Jump to content

Marcio Henrique Hirata

Pessoal da TecnoSpeed
  • Contagem de Conteúdo

    8
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Marcio Henrique Hirata ganhou o dia em Outubro 20 2022

Marcio Henrique Hirata teve o conteúdo mais curtido!

Informações Pessoais

  • Cidade
    Maringá
  • Estado
    Paraná (PR)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

O bloco de visitantes recentes está desativado e não está sendo mostrado a outros usuários.

Conquistas de Marcio Henrique Hirata

  • Ótima Reputação Raro
  • Positividade Raro

Emblemas Recentes

43

Reputação na Comunidade

  1. Olá Idila, tudo bem? Eu detalharia mais as relações que existem... ficando assim: Laboratório -> Fornece -> Medicamento Paciente -> Compra -> Medicamento Laboratório -> Fornece para -> Farmácia Farmácia -> Vende para -> Paciente Nessa abordagem a entidade Farmácia só é necessária se você for realizar uma modelagem entendendo que existirão várias farmácias, pois se for apenas uma farmácia não é necessário que exista essa entidade. Existindo a entidade Farmácia, também poderia existir uma relação entre a Farmácia e o medicamento caso a farmácia fosse controlar estoque. Outro ponto é que no caso de alguns atributos que você sugeriu que sejam para as entidades, podem variar de acordo com a operação, por exemplo o receituário, que ocorrerá por medicamento em cada compra do paciente, ok? 😜 Espero ter ajudado!!!
  2. Bom dia Stephany. Existem várias alternativas para o tratamento de strings, você precisa identificar nos seus dados um padrão, que possa ser utilizado... como você mencionou, o split necessita de um separador. Uma outra alternativa seria buscar pelo número de caracteres (de um em um ou de dois em dois...), aí poderia usar "string[0:n]" (onde 0 é a posição inicial e n é o número de caracteres que deseja buscar). Tudo depende do padrão que vc identificar. Espero ter ajudado!!! 😃
  3. Olá Rodrigo. Tem sido cada vez mais comum profissionais de outras áreas vindo para a área de TI, pois como a tecnologia está presente em todas as áreas produtivas, nada mais normal... Sobre você ter se decepcionado com um curso, também não é raro, pois como as técnicas, linguagens e frameworks mudam muito rapidamente, os cursos acabam sendo comercializados muitas vezes sem uma metodologia de ensino "consolidada". Para a escolha de cursos, vale muito a avaliação dos cursos nas redes sociais e também seguir profissionais no youtube. Pode madar email para marcio.hirata@tecnospeed.com.br, e por lá trocamos contatos particulares. Fico feliz em poder ajudar!!!
  4. Olá Rodrigo, atualmente a maioria das empresas que realizam recrutamento querem saber "quem você é" antes da entrevista, então vou colocar algumas dicas pra te ajudar nesse início: Atualize seu perfil nas redes sociais Mantenha atualizado seu GitHub Os exercícios dos cursos que vc fez, dê uma refatorada neles e publique Escolha uma área (front, back, full, devops...) Tente saber um pouco de tudo da área escolhida (para poder falar que já estudou): Principais frameworks, Testes automatizados, CI/CD, Clean Code, UX... Pesquise também sobre as empresas nas redes sociais, para encontrar os melhores programas de estágio / trainee. E não se esqueça... se é isso que você escolheu, não desista!!!! Espero ter ajudado, boa sorte!!
  5. Olá @PuauloAraujo. Sobre o CPF do depositante, a informação servirá para identificar quem realizou o depósito na conta (além do nome). A conta de destino deverá sim ser informada (já que é uma rota não autenticada). Fique a vontade para adicionar parâmetros ou informações que julgar necessárias para a realização das questões (algumas realmente são "pegadinhas"), para avaliar a visão analítica de vocês 😉
×
×
  • Create New...