Jump to content

rogerio.stubs

Pessoal da TecnoSpeed
  • Contagem de Conteúdo

    6
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

rogerio.stubs ganhou o dia em Fevereiro 7 2023

rogerio.stubs teve o conteúdo mais curtido!

Informações Pessoais

  • Estado
    Acre (AC)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

O bloco de visitantes recentes está desativado e não está sendo mostrado a outros usuários.

Conquistas de rogerio.stubs

9

Reputação na Comunidade

  1. import java.util.Scanner; import java.util.HashMap; import java.util.Map; // Precisei add esse import import java.util.Arrays; public class HelloWorld { public static void main(String[] args) { Scanner input =new Scanner(System.in); Map<String,Integer> mapaNomes = new HashMap<>(); String nome1, nome2, nome3, nome4; nome1 = "Paula Ferreira"; mapaNomes.put(nome1, 12); nome2 = "Claudia Ramos"; mapaNomes.put(nome2,26); nome3 = "Renato Strong Lima"; mapaNomes.put(nome3,32); nome4 = "Renato Strog Lima"; mapaNomes.put(nome4,38); // o split vai dividir o nome em dois elementos de um array do tipo string String[] nomeComSplit = nome2.split(" "); // Assim printamos o endereço de memória do vetor System.out.println(nomeComSplit); // Assim percorremos o vetor obrigatóriamente transformando os elementos do array em string e printando. System.out.println(Arrays.toString(nomeComSplit)); } }
  2. Opa eae, Na mensagem o Módulo mysql não foi encontrado, com o comando pip list ou pip freeze você pode listar os pacotes instalados e verificar se o pacote realmente foi instalado, visto que foi executado pip install mysql-connector-python
  3. Olá, A def está em outro arquivo? Como é feita a importação? O problema pode estar ocorrendo nesse momento. É possível validar se a função está sendo chamada debugando seu código, caso ainda não consiga fazer isso coloque um log, no início da função salva_xlsx, algo como print("entrou") assim, caso seja mostrado no terminal a mensagem então podemos confirmar que a função está sendo chamada e executada.
  4. Olá, Seu código está assim -> if IMC >= 16>16.99 - Nesse caso o if verifica se o IMC é maior igual a 16, mas logo na sequência existe outra validação, mas nessa segunda não é informada a variável a qual precisa ser verificada, portanto o correto seria o seguinte -> if IMC >= 16 and IMC <= 16.99 - Nesse caso informamos a variável que precisa ser verificada novamente, e separando as duas validações pelo operador lógico and, pois ambas precisam ser verdadeiras para que o if seja aceito e a mensagem exibida. Caso fique em dúvida sobre o funcionamento do AND, procure por tabela verdade dos operadores lógicos em Python (todas as linguagens apresentam operadores lógicos, mas podem ser representados por caracteres diferentes)
  5. Bom dia, Em HTML, alguns caracteres não podem ser incluídos diretamente no código fonte, pois eles têm significados especiais. Por exemplo, o caractere "<" é usado para definir as tags HTML e o caractere ">" fecha as tags. Se você quiser incluir esses caracteres como texto na sua página HTML, deve usar suas entidades HTML correspondentes. Você pode continuar utilizando replace, mas como no exemplo abaixo, onde utilizamos suas respectivas entidades. fim= fim.replace('>','&gt;'); fim= fim.replace('<', '&lt;')
  6. 1. Crie um check-list Com um check-list garantimos que sempre seguiremos os mesmos parâmetros quando realizamos o code review, buscando assim padronizar nossa avaliação. Segue algumas sugestões: Legibilidade: As variáveis, métodos, classes estão bem nomeadas, seguindo os padrões do clean code e principalmente seguindo os padrões estabelecidos em sua empresa? A legibilidade afeta outros tópicos do checklist. Desempenho: Podemos utilizar diversas ferramentas para analisar o desempenho do código desenvolvido, como por exemplo V8 Profiler uma ferramenta de análise de perfil, assim podemos identificar pontos de lentidão e gargalos no código. Reutilização: A reutilização é importante porque permite que componentes ou trechos de código sejam usados em vários projetos, o que pode economizar tempo e esforço. Cobertura de testes: Ajuda a garantir que todas as partes do código sejam testadas e, assim, que todos os possíveis cenários de uso estejam cobertos, inclusive os novos cenários. Documentação: Fornece informações claras e completas sobre o funcionamento e a utilização do software. Isso pode ajudar a equipe a compreender o código e a implementá-lo corretamente, bem como ajudar outras pessoas a usar o software de forma eficiente. 2. Não apresse sua revisão Não é aconselhável pressa ao realizar a revisão de código. A qualidade é primordial quando se trata de revisar linhas de código. Se você tentar revisar muito rapidamente, sua revisão perderá eficiência e precisão, o que não cumpre o propósito de ter uma nova perspectiva durante a revisão. A gestão do seu tempo de revisão pode variar de acordo com a situação, mas aqui estão algumas diretrizes gerais: Limite sua revisão a 200-400 linhas de código por vez Não dedique mais do que uma hora por vez à revisão do código 3. Feedback Tão importante quanto o code review é o feedback sobre o código em questão. Lembre-se de realizar feedbacks construtivos visando sempre a evolução do desenvolvedor envolvido, Caso encontre algum problema, forneça ideias de soluções ou materiais onde o desenvolvedor possa aprimorar seu conhecimento. 4. Evolua seu processo. A evolução constante de um processo é fundamental para garantir a sua eficiência, qualidade e adaptabilidade às mudanças. Ao identificar e remover etapas desnecessárias ou ineficientes, é possível aumentar a eficiência geral do processo e melhorar a qualidade dos resultados finais. Além disso, a evolução constante permite que o processo se adapte às mudanças no ambiente de trabalho, como mudanças nas tecnologias ou nos requisitos dos clientes.
×
×
  • Create New...