Como resolver a rejeição "erro na chave de autenticação" do Web Service do banco Sicredi

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você, algumas informações adicionais referente a mensagem de rejeição: “erro na chave de autenticação” do banco Sicredi (748), que pode ocorrer nas emissões de boletos via Web Service (Registro Online).

Mensagem de erro

A mensagem de rejeição “erro na chave de autenticação”, geralmente ocorre por conta de alguma alteração ou desativação da chave de segurança do responsável pela conta, ou seja, qualquer alteração realizada nesta chave, pode acabar atrapalhando no momento da emissão do boleto, fazendo com que esta mensagem de rejeição seja apresentada.

Como corrigir:

Para corrigir o erro, o primeiro ponto é entrar em contato com o gerente da conta no banco para verificar se a chave está ativa e qual seria a chave correta.

Depois disso com a chave ativada ou corrigida basta utiliza-la para autenticar a requisição http.

Ou seja, caso enfrente este problema, é necessário verificar no sistema do banco se as chaves estão ativas.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!