Olá Desenvolvedor, bom dia! Como vai?
Hoje fizemos o lançamento oficial do nosso MVP do PIX e, logo abaixo, vou tirar algumas dúvidas sobre o projeto! Caso ainda fique algum ponto, fique a vontade para comentar neste post, ou então criar um post novo aqui no fórum mesmo.
1. Quais métodos estão disponíveis no MVP?
R: Atualmente, você pode fazer o registro do PIX no banco, consultar o status do pagamento do mesmo, fazer a impressão (QRCode dinâmico e estático) e configurar o envio de Webhooks para automatizar o processo de cobrança. Para verificar todos os métodos da nossa API, você pode acessar a nossa documentação completa.
2. Quero registrar o meu PIX usando o ambiente do banco, como faço?
R: Para registrar o PIX diretamente no banco, é necessário que o correntista entre em contato com o seu gerente de cash management e solicite o acesso à API do PIX junto ao banco. O gerente vai encaminhar as credenciais para consumir a API (geralmente são: client_it, client_secret e api_key) que deverão ser configurados em nossa API.
3. Com quais bancos a API da Tecnospeed está integrado?
R: Atualmente a nossa API está integrada com a API do Itaú para fazer o registro dos PIX. Está previsto para a primeira quinzena de Fevereiro a integração com o Banco do Brasil.
4. Quero usar a API da Tecnospeed, mas não tem o banco que eu preciso, o que fazer?
R: A integração com o banco necessita de um correntista para poder fazer o consumo das APIs. Caso possua um banco que não está na nossa lista, basta solicitar a liberação junto ao gerente (descrito no passo 2) e nos encaminhar as credenciais. A homologação será feita sem custos.
5. Não tenho conta em nenhum banco, mas quero usar a API da Tecnospeed, como faço?
R: Você pode utilizar o nosso ambiente de Sandbox! Esse ambiente é uma cópia do ambiente real, mas que não possui o registro no banco. Com isso, você pode testar todos os métodos e conhecer a integração, deixando o seu cenário preparado. Para utilizar o nosso ambiente de Sandbox, basta fazer o download da nossa collection do postman, clicando aqui.
6. Estou com dificuldades em fazer a integração, mas não sei onde pedir suporte, como faço?
R: Nesse primeiro momento, em que estamos trabalhando com um MVP, o suporte será feito através da plataforma do HUB. Basta comentar nesse post ou criar um post novo na sessão da Fintech, que você será respondido pelos nossos desenvolvedores.
7. Estou interessado na aquisição da API, como funciona o modelo comercial?
R: O nosso modelo comercial ainda está em definição, porém, em breve teremos novidades. Por hora, o nosso ambiente do MVP estará aberto (e de forma gratuita) até o dia 05/02.