Ficar sentado por muito tempo pode ser mortal!

Ficar sentado pode ser mortal: por longos períodos, além de causar problemas físicos, também afeta nossas mentes. Sim. Desesperador, não?

Em sua palestra “Sitting Considered Deadly” no Codemotion, Marek Stój expõe que doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e até o câncer de cólon advém do sedentarismo.

Além disso, longos períodos sentado pode afetar o cérebro de forma negativa, causando ansiedade, raiva, depressão e inclusive elevar os níveis de cortisol - o que aumenta o estresse.

Por tudo isso, Marek propõe a introdução de mais movimento em nossa rotina de trabalho. Aqui na empresa, fazemos alongamentos todas as quartas pela manhã. Mas para facilitar, Marek sugere uma estação de trabalho sit-stand.

Desse modo, o movimento natural é facilitado, com alternâncias entre momentos sentado e de pé, com alongamentos, agachamentos, torcidas e outros movimentos ocasionais.

É uma mudança cultural, com certeza.

Mas pensando em nossa saúde, o que você acha?

Para mais informações, acesse: https://pt.slideshare.net/Codemotion/marek-stj-sitting-considered-deadly-codemotion-amsterdam-2019