Informações sobre o erro: "ERRO DE CONSISTENCIA: REGISTRO DE TITULOS ECOMMERCE NAO CONTRATADO (2)" no Bradesco WS

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes a mensagem de erro: “ERRO DE CONSISTENCIA: REGISTRO DE TITULOS ECOMMERCE NAO CONTRATADO (2)”, apresentado pelo WebService do banco Bradesco (237).

Este erro será apresentado quando a tentativa de registro via WebService possuir um certificado que não possui o serviço de cobrança contratado, ou seja, não possui liberação do banco para registrar via WebService.

Mensagem de erro
A mensagem de erro “ERRO DE CONSISTENCIA: REGISTRO DE TITULOS ECOMMERCE NAO CONTRATADO (2)” ocorre quando o certificado utilizado para encaminhar a requisição ao banco possui divergências no cadastro junto ao banco de dados do Bradesco, ou seja, a requisição é encaminhada ao banco, mas como o certificado não foi reconhecido e previamente homologado com o respectivo serviço (cobrança-ecommerce) junto ao banco, esta mensagem é retornada devido ao responsável pela conta não ter realizado a contratação do serviço de cobrança junto ao banco.

Como corrigir:
Para corrigir o erro acima basta entrar em contato com o banco, e realizar o alinhamento junto ao gerente responsável pela conta para efetuar a contratação do serviço para registro via e-commerce (registro online).

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:
Em nossa plataforma, identifique a conta que foi previamente cadastrada junto ao cedente, e realize o alinhamento junto ao gerente responsável por ela, para que o procedimento de contratação do serviço de cobrança seja iniciado. Após a finalização, cadastre novamente o certificado no ambiente do cedente, verifique se a opção de “registro instantâneo” está selecionada no respectivo convênio do cedente, e dê inicio nas emissões com este novo serviço.

Motivos para utilizar o WebService
O recurso da transmissão instantânea (WebService) é um método de comunicação direta com as APIs dos bancos, tendo assim uma resposta instantânea sobre a situação de seu boleto, ou seja, já no momento da emissão é feita uma comunicação com os servidores bancários, e os boletos já são autorizados ou rejeitados, permitindo assim que os clientes façam o pagamento logo após a emissão dos títulos, sem precisar aguardar o dia útil padrão de processamento de remessas, pois este serviço não utiliza o arquivo de remessa para o registro do boleto.

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Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!