Mapa de Oportunidades para Software Houses no COVID-19

Este tópico tem o objetivo de continuar nosso levantamento de oportunidades para Software Houses em tempos de Covid-19, após a nossa inspiradora mentoria com Rogério Martins.

Comente abaixo quais oportunidades vocês enxergam para as empresas de Software e para seus clientes, para assim construirmos uma perspectiva de cada empresário neste momento.

Apresentação feita na mentoria: https://bit.ly/3aqUsqF

este é um post público e todos os membros do fórum tem acesso

Compartilho aqui a fala do Daniel, no final da mentoria:

“Incentivei meu cliente a fazer delivery e começar a tirar pedidos através de Whatsapp. Ele me relatou posteriormente que houve uma enorme demanda. Em seguida, eu lhe falei para oferecer um frasco de álcool gel também no momento da entrega da compra.”

O Rogério Martins citou a oportunidade de se conectar verdadeiramente com o seu cliente para tentar tirá-lo da inércia e fazê-lo buscar alternativas, a ponto de criar laços que serão muito mais difíceis de se romper futuramente.

A mentoria agregou muito.

Como dito pelo Rogério, não podemos desperdiçar essa chance única.

Particularmente já tenho algumas idéias de oportunidades que visam trabalhar a captação, retenção e custeio da Mão de Obra.

Alguém mais gostaria de participar desse grupo de discussão para construir esse mapa mental de oportunidades?