Você faz a impressão de boletos liquidados?

Olá desenvolvedor, tudo bem?

O motivo dessa postagem é entender um pouco mais o comportamento da sua carteira de clientes, para que possamos ter uma implementação com máximo de cautela e que não prejudique sua experiência.

Atualmente a nossa solução de boletos permite a impressão de boletos com situações finais e definitivas, ou seja, LIQUIDADOS e BAIXADOS. Hoje, na sua carteira, você possui algum cliente que precise fazer a impressão de boletos que já foram pagos ou cancelados? Se sim, por qual motivo é feito essa impressão?

Estamos estudando bloquear a impressão de títulos com essa situação e permitir a impressão apenas de títulos EMITIDOS e REGISTRADOS, ou seja, que estão pendentes de pagamento, porém, como citei anteriormente, é extremamente medirmos o impacto que isso pode gerar na experiência de nossos clientes.

Qualquer dúvida ou contribuição, fique a vontade para responder esse tópico,
Grande abraço!

Lucas, boa tarde! na minha opinião pode bloquear. Agora o que realmente faz falta é outra coisa no plug boletos: ele rejeitar quando o título já estiver lá, ou então me avisar depois. Trabalho com SICOOB por exemplo, que processa depois. O usuário manda boleto com título número X e depois entra e faz manual o número X. Daí envia esses boletos para os clientes e da a maior confusão. Outra saída seria melhorar a consulta da situação dos boletos. Se simplesmente trouxar o CNPJ que está registrado o boleto real já dá para eu confrontar aqui e avisar. É uma falha operacional, eu sei, mas dá muita dor de cabeça no suporte, sempre acontece.

Poderia fazer o bloqueio sim, até por medida de segurança.

Porem esta fazendo falta uma maneira de informar que o boleto foi liquidado via api, sem necessariamente ser atraves do arquivo de retorno.

Para atender casos em que o pagador pagou o boleto diretamente na empresa beneficaria por exemplo.

Pode bloquear sim. Também concordamos que por medida de segurança o correto é não permitir a impressão

Olá… no caso o bloqueio é para evitar confusão? Hoje não sei se os clientes ficam imprimindo boletos já liquidados hehe se tiver como deixar a impressão pelo site ainda funcionando da certo que se precisa temo site, pelo sistema o cliente conseguiria imprimir somente quando emitido e registrado.

Seria interessantes deixar essa opção como parâmetro nas configuração. da Conta do Cedente.

Não fazemos a impressão do boleto liquidado, podem bloquear

A opinião nossa é que não faz sentido imprimir o boleto em si se Liquidado ou Baixado…
Vejo que pode existir é a algum controle como “Relação” dos boletos liquidados e baixados para fins de controle", mas não necessariamente precisaria do boleto em si.

Olá, nós também achamos que não é necessária a impressão dos boletos nos status Liquidado/Baixado

Eu acho que não existe tal necessidade. Mas vou perguntar para alguns clientes. Quando tiver o retorno, Eu informo aqui.