Jump to content

Qual ERP que vale a pena?


TK Link

Postagens Recomendadas

Durante esse tempo que atuo na área sempre houve uma disputa entre o ERP SAP e TOTVS. Ambos estão focadas no nicho de empresas Medias e Grandes, mas no Brasil a grande maioria são micros, pequenas e Medias. Muitas das Software House estão tentando esse mercado. Se fosse você para representa-las qual vale a pena?  Coloque aqui o nome do ERP e o que ele tem de bom.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Como a Tecnospeed possui mais de 2 mil software houses como clientes e grande parte desses clientes atendem a pequenos e médios estabelecimentos comerciais, vou passar a minha percepção sobre os diferenciais que observo nos ERPs dessas software houses:

1) Segmento específico;

EX: (Restaurante, Loja de Roupas, Loja de Material de Construção, ...)

Ou seja, o software acaba se especializando em gerar mais eficiência pensando no processo operacional enxuto desse perfil de empresa.

2) Atender minimamente as obrigações legais;

Independente do tamanho da empresa, o que não pode faltar é uma forma de emitir nota fiscal de uma forma rápida e precisa.

Nesse caso, NÃO ATRAPALHAR o processo de venda do cliente já acaba sendo um diferencial.

O que noto em sistemas muito grandes, é que eles tem tantos módulos que precisam de integração e precisam gerar tanta informação, que acabam burocratizando o processo da venda.

3) Atendimento excelente;

Empresas pequenas também prezam por ter um atendimento personalizado, disponível e confiável. Por isso, boa parte delas optam pelo software de quem elas conhecem e que dispõem de um atendimento excelente.

Grandes empresas podem até ter um excelente atendimento, mas a um custo muito maior e muitas vezes inacessível aos pequenos.

4) Mais do que o arroz com feijão.

Claro que além desses aspectos que são básicos (mas essenciais), vejo uma preocupação muito grande e permitir que esses softwares tenham versão mobile, tenham automatização de pagamento / recebimento, etc.

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 41 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...