Jump to content

Como tratar taxa de cartão de crédito no controle financeiro?


Postagens Recomendadas

  • Administradores

 

Tópico originalmente criado por: "renan"

Vendo a parte 2 da aula sobre Financeiro… se eu tenho um produto que custa 100,00, nesse caso e vendo ele em cartão de crédito, a operadora do cartão de credito cobra uma porcentagem de tranzação por exemplo, vamos dizer que o valor que foi cobrado chegou a 5,00 reais, então na compra ficaria 95,00, nesse caso, como devo dá entrada no meu controle financeiro? como o valor de 100,00 com um desconto ou com o valor de 95,00?

Resposta do Prof. @fabiano.passianoto:

Citação

Na verdade a sua documentação no financeiro vai ser de R$ 100,00 mesmo, porque você paga este valor para a operadora de cartão, e você precisa de alguma forma, documentar essa transação como despesas, concentrar ela em algum plano de contas, então isso vai ser definido na parametrização dessa transação, quando escolhido essa forma de pagamento, se ERP deve gerar o contas a Receber em nome do cliente e o Contas a Pagar em nome da operadora, mesmo que eles venham já baixados automaticamente, mas assim você vai ter o histórico dessas transações, lembre que o seu exemplo depende do contrato com a operadora, o contrato pode definir qual o vencimento deste contas a pagar.

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...