Jump to content

O que são os SKUs, citados nas aulas 10 e 11 do módulo de Estoque?


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Tópico originalmente criado por: "renan"

Olá pessoal,

Achei interessante a pergunta do @josinaldo.silva, que complementa o conteúdo da aula, por isso resolvi compartilhar aqui com todas as turmas:

Citação

O SKU é gerado pelo fabricante ou por cada empresa? Fiquei confuso de tanta importância para este campo. Pequenas empresas nunca vi utilizarem essa metodologia. É aconselhável sempre usar o SKU ao invez de nome e código ?

Minha resposta:

Citação

SKUs (Stock Keeping Unit) é um termo que significa uma unidade de item dentro do armazém. Ou seja, cada item de um estoque é um SKU que para fins de controle normalmente está associado a um CÓDIGO que pode ser utilizado para classificação e organização.
Os códigos SKUs são criados pela própria empresa e servem para organização interna, sendo apenas uma nomenclatura padrão para o código, utilizada pelos gestores de estoque como uma boa prática.
Portanto, podemos entender que o código, que você comenta que as empresas já utilizam, pode ser entendido como o próprio código SKU.
Um ponto importante: ele só não pode ser idêntico ao Código de Barras ou ao EAN, porque precisa ser um identificador único do item e interno ao negócio.

Qualquer dúvida em relação a esse tópico, fique à vontade para conversarmos abaixo.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Visitante
Este tópico está fechado para mais respostas.


×
×
  • Create New...