Jump to content

Notificações de vencimento: automatizando mensagens de cobrança


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá desenvolvedor(a),

Hoje falaremos sobre um dos principais pontos de atenção de uma organização: o índice de inadimplência.
Atualmente existem diversas ferramentas que auxiliam no controle desse índice, porém abordaremos uma em específico que são as notificações de vencimento ou também conhecidas como notificações por agendamento, que ajudam a encaminhar as cobranças para os pagadores.

O que são notificações agendadas?

O serviço de notificações por agendamento é uma importante ferramenta que automatiza o processo de notificações de cobrança, enviando lembretes aos clientes com pagamento programado ou atrasado.
Através de critérios de envio definidos pela empresa, são disparadas mensagens com templates personalizados que incorporam a identidade da organização, o que deixa a notificação com um ar de mais “leveza”, minimizando assim o desconforto da sensação de ser “cobrado”.

Outro ponto a ser abordado é, programando o envio de um lembrete poucos dias antes do vencimento ou até mesmo do dia do vencimento, diminui-se os casos onde os títulos possam não ser pagos pelo fato de que seu cliente desconheça a existência do boleto, auxiliando-o em possíveis falhas que possam ocorrer em seu processo de gerenciamento.

Levando em consideração os pontos que abordamos, o aviso de vencimento é uma boa prática para controlar a inadimplência. Isso porque além de automatizar a rotina de cobrança ele também auxilia para que o menor número possível de clientes cheguem nessa etapa com seus lembretes.

O que a Tecnospeed tem a oferecer?

E pensando nisto é que a Tecnospeed através do produto PlugBoleto disponibiliza o recurso para o envio de notificações automáticas aos pagadores, a fim de evitar que esse tipo de problema se estenda por mais tempo.

Na plataforma PlugBoleto existe a opção de envio de notificações por agendamento, onde a data de vencimento é utilizada como base para o envio de notificações, que podem ser ajustadas para que sejam disparadas antes, depois ou na própria data de vencimento. E também existe a opção de notificações automáticas por evento, neste caso as notificações utilizam a situação em que o boleto se encontra para programar o envio das mensagens. Isto é, assim que ele volta do banco e muda de “emitido” para “registrado”, por exemplo, estas notificações são disparadas automaticamente, sendo dividas em 3 tipos: registro; liquidação e baixa dos títulos.

Caso tenha se interessado e queira conhecer nossa solução ou se tem alguma dúvida a respeito do PlugBoleto, deixe um comentário aqui no post, estarei a disposição e será um prazer ajudá-lo.

 

Tópico originalmente criado por: @Eduardo_Montanhole

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
×
×
  • Create New...