Jump to content

Como acessar os campos de um JSON em C#


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá Desenvolvedor(a).

Hoje apresentaremos uma forma de como pode ser feito o acesso aos campos de um JSON em C#, visando ajudá-lo a integrar seu sistema com APIs que trazem seus retornos neste formato de dados.
O objetivo deste post é mostrar uma forma simples e rápida de fazermos essa tarefa.

Abaixo temos um JSON de envio retornado pela nossa API PlugBoleto 1:

f1fbfb1145ccf6a550d32e438fbcbfde3516ff6f.png

Podemos identificar “níveis de acesso” no JSON. Onde o no primeiro nível contém o campo _status e no segundo nível encontra-se o campo “_dados”, que possui um objeto (array de outros campos) dentro dele. Geralmente é neste ponto que se encontra a dificuldade em acessar esses dados no momento da implementação de alguma solução.

Para ilustrar a questão utilizaremos o campo “idintegracao” como exemplo de informação a ser acessada.

1º passo: Instalar pacote Newtonsoft.Json
O pacote Newtonsoft.Json pode ser instalado no projeto através do gerenciador de pacotes NuGet. A Documentação pode ser acessada através desse link: https://www.newtonsoft.com/json

2º passo: Desserializar o JSON

image.png

3° passo: Acessar os níveis do JSON para trazer o campo que queremos

46d00545ca1a1ee83c1662642e3dc995f71e8e8b.png

Seguindo o exemplo acima, a variável status trará a string “sucesso” e a variável idintegracao trará a string “O4HNvir2_”, que é o conteúdo do campo “idintegracao” que aparece na posição [0] do array presente dentro do array _sucesso, e a variável situacao trará a string “FALHA”, que é o conteúdo do campo situacao que aparece na posição [1] do array presente dentro de “_sucesso”.

Ou seja, após a desserialização, nós acessamos as informações campo a campo, e nos campos que trazem informações em forma de array, passamos para o método o index do campo que queremos acessar, para que o compilador saiba qual informação deve ser recuperada.

Como funciona a integração com as APIs da Tecnospeed?

Em nossos produtos de Emissão de Boletos 1Pagamentos e Consulta de Crédito que a integração é feita via API, a integração é compatíve com qualquer linguagem que faça comunicação HTTPS e o formato de integração tanto no envio quanto no retorno são em JSON, facilitando assim o seu processo de desenvolvimento para se integrar conosco!

Caso queira conhecer nossas soluções ou se tem alguma dúvida a respeito de nossos produtos deixe um comentário aqui no post, estarei a disposição e será um prazer ajudá-lo.

3372ad27972a227df7b7e2e85ba759ca3c2af145.png

image.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 7 months later...

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...