Jump to content

Erro: "Arquivo de remessa deve possuir 240 ou 400 posições"


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá desenvolvedor(a),

Neste post falaremos sobre uma das rejeições mais comuns quando realizamos o envio de um arquivo de remessa para registro de boletos no site dos bancos, a mensagem: “Arquivo de remessa deve possuir 240 ou 400 posições”.

Este erro pode ocorrer por diferentes causas, dentre as principais, podemos destacar:

  • Presença de caracteres inválidos na remessa e, com este caractere o sistema bancário pode converter o arquivo para algum formato que quebre o texto;
  • Limite de caracteres por linha definido pelos manuais dos bancos não foi respeitado, ou seja, linhas com mais ou menos caracteres que o definido pelos manuais;
  • Adição de uma ou mais linhas em branco ao final do arquivo, isto pode causar esta falha no arquivo pois haverão linhas inválidas e ocasionará esta mensagem de rejeição.

Para evitar estes problemas, você pode realizar as seguintes análises:

  • Ao emitir um boleto, evite copiar e colar os dados de e-mails ou PDFs sem antes implementar uma rotina de “limpeza” deste texto, pois ao realizar esta cópia junto ao texto podem existir caracteres especiais/ocultos que podem passar despercebidos.

  • Assim que for solicitada a remessa, verifique se em seu sistema o processo de adicionar uma ou mais linhas extras no final do arquivo não esta ocorrendo e se todas as linhas possuem o caractere delimitador de quebra na posição adequada.

Como a Tecnospeed lida com este problema?

Em nosso sistema possuímos uma validação interna onde verificamos se existem caracteres especiais na remessa gerada e a tratamos para que não haja uma quebra de layout.
Também trabalhamos com a possibilidade de envio dos arquivos de remessa automaticamente ao banco, permitindo total automação na transmissão dos arquivos sem a necessidade de encaminha-la através do internet banking, ou seja, sem manipulação de arquivo pelos usuários.

Com este modo de envio a possibilidade de ocorrer algum erro por layout diminui drasticamente.

Caso queira conhecer nossos produtos voltados à Cobrança Bancária entre em contato conosco! Será um prazer te atender!

E restando qualquer dúvida estamos à disposição!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...