Jump to content

Informações sobre o erro: "00422 - Certificado inconsistente" no Santander WS


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes ao erro “00422 - Certificado inconsistente”, apresentado pelo WebService do banco Santander (033).

Este erro será apresentado quando a requisição que for recebida pelo banco identificar falhas no certificado digital que foi previamente cadastrado e validado, e também quando o certificado utilizado no sistema que esta disparando as requisições possuir algum problema.

Mensagem de erro:
A mensagem de erro “00422 - Certificado inconsistente” ocorre quando o certificado utilizado para encaminhar a requisição ao banco possui divergências no cadastro junto ao banco de dados do Santander, e geralmente é devolvida após a data de vencimento do certificado ter sido ultrapassada.

Como corrigir:
Para corrigir o erro acima basta reenviar o certificado ao Santander, para que o banco realize o procedimento de validação e dê disponibilidade novamente ao certificado, e este deverá ser utilizado novamente nas próximas requisições.

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:
O primeiro passo é confirmar se o certificado do cedente responsável pela conta está vencido, e caso esteja, providenciar um novo certificado digital.
Após isso, realize o encaminhamento do mesmo para o Santander, para que o procedimento de validação seja iniciado. Após o procedimento junto ao banco ser finalizado, cadastre novamente o certificado no ambiente do cedente no PlugBoleto e verifique se a opção de “registro instantâneo” está selecionada no respectivo convênio do cedente, e dê sequência nas emissões.

Caso você tenha interesse, a Tecnospeed possui uma solução voltada à emissão de certificados digitais, clique aqui para mais informações e conhecer nossos produtos.

Se houver qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...