Jump to content

O que é a "Espécie do Documento"


Leonardo

Postagens Recomendadas

Olá Desenvolvedor! 
Neste post, estarei comentando sobre a espécie do documento na qual é necessário informar ao gerar um boleto. 

A espécie do documento ou espécie do título listado em alguns manuais, esta referindo-se a qual será o tipo de cobrança do título que o cedente estará emitindo para o pagamento. 
Relacionado a estas espécies, são disponibilizados diversas siglas e códigos para a inclusão em um boleto. Podemos destacar algumas utilizadas para estas emissões: 

  • DM - Duplicata mercantil:  um título de crédito em que o comprador se obriga a pagar dentro do prazo a importância representada na fatura, este prazo precisa ser igual ou superior a 30 dias.
  • DR - Duplicata Rural: vendas a prazo de quaisquer bens de natureza agrícola, extrativa ou pastoril, quando efetuadas diretamente por produtores rurais ou por suas cooperativas, poderá ser utilizada também, como título do crédito
  • NP - Nota promissória: é um documento que funciona como promessa de pagamento de uma dívida.
  • NF - Nota Fiscal: um documento oficial que registra as vendas da sua empresa.

Estas espécies precisam ser utilizadas de acordo com o tipo de documento que for emitido para o seu pagamento, ou caso o seu banco solicite uma espécie em especifico. 
Pois ela irá garantir a segurança e também qual a finalidade deste boleto. 

Visando uma padronização, a TecnoSpeed possui diversas espécies homologadas na aplicação, sendo necessário apenas informar o código mapeado e iremos realizar a conversão para o formato que o seu banco aceite. 


Temos disponível também todas as espécies mapeadas em uma documentação, tendo como objetivo uma facilidade de integração dos seus boletos: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360014970654-Espécie-do-documento 

Caso tenham alguma dúvida, estamos a disposição.         

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
×
×
  • Create New...