Jump to content

ICMS Substituição Tributária


Postagens Recomendadas

Bom dia

Estamos refatorando alguns trechos de código de emissão de NFe e me deparei com o grupo ICMSST que representa informações de Substituição Tributária, porém no grupo de ICMS, por exemplo CST 60, tem algumas informações de Substituição Tributária. A minha dúvida seria em que casos devo criar o grupo ICMSST e como deve ser calculado as informações

Desde já agradeço pela ajuda

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Olá @nfservice, tudo bem?

Segundo o @Augusto:

Nas operações de venda com CST 60 , ou CSOSN 500 (Simples Nacional), com o  CFOP  5.405,  sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituído, algumas UF's exigem que o emitente da NF-e de venda,  informe o valor da Base de Cálculo e o valor do ICMS-ST , retido e recolhido pelo fornecedor da mercadoria, cujas informações deverão ser extraídas da NF-e de aquisição dos produtos.
 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores
6 horas atrás, nfservice disse:

Certo, e os valores informados no grupo de ICMSST com CST 60 e CSOSN 500 são calculados da mesma forma que no grupo de ICMS? 

Segundo o @Augusto

Conforme mencionado anteriormente, os valores informados no grupo de ICMS-ST nas NF-e de venda com CST=60 ou CSOSN=500, não são calculados quando da emissão da NF-e, e sim retratar os valores do ICMS-ST  recolhidos anteriormente, por isso eles devem ser importados da NF-e do Fornecedor do produto.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 21 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...