Jump to content

Novidades e Correções de Abril/21


Postagens Recomendadas

novidades-correcoes-ABRIL21.thumb.png.9ab3da8e6de6b0f900a909f2ff3b787e.png

Olá, desenvolvedor!
Estamos mais uma vez trazendo novidades para vocês referente aos produtos do PlugMobile!
Neste tópico, traremos às melhorias e correções que fizemos nos produtos no mês de Abril/21.

 

PlugDash

Melhorias no gráfico de Indicador
Após algumas sugestões de nossos clientes, fizemos algumas melhorias no gráfico de Indicador. Diminuímos os espaços entre os campos label e value, aumentamos a fonte do campo label e fizemos um novo alinhamento dos textos, para que sejam compatíveis com todas as telas.

Melhorias no gráfico de lista com avatar
No gráfico de lista com avatar, fizemos algumas melhorias relacionadas a quebra de texto dos campos descrição, info e valor. Agora, estes campos se ajustam automaticamente com a tela que está sendo usada.

 

Correções

Tratamento de erro de imagem - PlugSales
Quando o aplicativo estava offline e os produtos possuíam uma URL de imagem, o aplicativo trazia a URL em modo de texto, sobrepondo os dados do produto. A partir desta nova versão, quando esta mesma situação ocorrer, o aplicativo trará uma imagem informando ao usuário que não foi possível carregar a imagem.

Erro ao executar procedure - PlugSales
Ao executar uma procedure no PlugBot usando o banco Firebird, foi notado que a execução da mesma não retornava os dados. Após análise, identificamos que não é possível usar os comandos para setar o charset dentro da procedure, visto que nosso driver só suporta o charset UTF-8. 

Erro de CEP - PlugSales
Quando o usuário cadastrava um novo cliente no PlugSales colocando um CEP iniciado com zero, o PlugBot não recebia o valor do CEP corretamente, apagando os zeros a esquerda. Fizemos a correção do problema e já se encontra em produção.

Erro ao cadastrar cliente - PlugSales
Com a nova funcionalidade habilitada (Bloquear cadastros de clientes com o mesmo CPF/CNPJ), todo cadastro de cliente estava sendo bloqueado, independente se já existia o CPF/CNPJ. Fizemos a correção do problema e já se encontra em produção.

Erro ao exibir clientes na listagem - PlugSales
Foi reportado que ao buscar por um cliente específico pela barra de buscas de clientes no PlugSales, algumas vezes a listagem de clientes estava exibindo dois ou mais registros idênticos, quando deveria exibir apenas um registro. Fizemos a correção do problema e já se encontra em produção.

Erro de casas decimais no gráfico de Pizza - PlugDash
Quando ativada a opção de "Casas decimais" no gráfico de pizza, ao clicar em uma das fatias do gráfico, o resultado da fatia não era exibida com a mesma quantidade de casas decimais informadas no campo. Fizemos a correção do problema e já se encontra em produção.

Erro de casas decimais no gráfico de Barra Vertical - PlugDash
Quando aticada a opção de "Casas decimais" no gráfico de barra vertical, o totalizador do gráfico não estava exibindo na mesma quantidade de casas decimais definida anteriormente. Fizemos a correção do problema e já se encontra em produção.

PlugBot parando de sincronizar - PlugBot
Após alguns report's de clientes, fomos informados que o PlugBot estava parando de atualizar sozinho. Fizemos várias análises e identificamos que o Windows não estava reconhecendo quando o serviço estava em execução, fazendo com que o serviço do PlugBot não iniciasse corretamente quando restartado automaticamente. O problema foi corrigido.

 

Nota
Como informamos anteriormente, durante os últimos meses, temos focado nossos esforços em resoluções de bugs e no desenvolvimento da nova ferramenta, o PlugBot Nuvem. É com muito prazer, que informamos a primeira entrega desta nova ferramenta! Neste momento, estamos fazendo testes com alguns clientes selecionados, para que possamos liberar o mais rápido possível esta nova ferramenta para todos os nossos clientes.

Caso você possua o produto PlugDash, e queira fazer o teste da mesma, deixei seu comentário neste post e entraremos em contato com você para uma análise!

Para usufruir destas correções e melhorias, é necessário que sejam atualizadas as versões dos aplicativos e PlugBot. Caso seu aplicativo não esteja na versão mais recente, entre em contato conosco via chat para que possamos buildar as novas versões.

Tem alguma dúvida, ou sugestão? Comenta ai! 😉

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Parabéns para todo o time do Plugmobile pelas implementações. 

O Plugbot Nuvem vai revolucionar a experiência dos clientes do Plugmobile com o nosso Plugdash! Existem muitas novidades que serão lançadas ainda em 2021.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...