Jump to content

Speeder, conte sua história!

Erike
 Compartilhar

Recommended Posts

• Pessoal da TecnoSpeed

A TecnoSpeed está completando 15 anos em julho 🎂 e ela não teria chegado tão longe, sem vocês, os speeders! 

Quero agradecer a todos e convidá-los a contar um pouco sobre sua trajetória aqui dentro. Eu começo. 🙋🏽‍♂️

Aqui era tudo mato,  o Novo Centro de Maringá não existia, o prédio onde fica o nosso endereço estava em construção, tinha uma panificadora ali na esquina onde é a Vivo e já existia o NewCoffee, fazíamos nosso pedido por SMS e eles entregavam no escritório, nossa sala era bem pequenina, tinha 40 m2 ali no terceiro andar do Edifício New Center, não tínhamos recepção, nem copa, apenas 5 mesas de canto, o rack do nosso servidor e o banheiro. Pela janela da sala dava pra ver a antiga rodoviária de Maringá. Rodrigo, Ramalho, Flávio e eu estávamos super motivados com os nossos computadores com 2 monitores de LDC 17 polegadas, Windows XP e Delphi 7, instalamos tudo e bora programar orientado a objetos a nossa ferramenta SPEEDCASE. 

Agora é com vocês...

Imagem007.jpg

Foto005.jpg

• Curtir 3
  • Amei 4
Compartilhe em outros sites

• Pessoal da TecnoSpeed

Eu não sou muito velho na empresa, mas queria lembrar de duas datas que quem viveu lembra na hora. Uma foi o dia que pegou fogo em um ar-condicionado lá de outro andar e tivemos que evacuar o prédio. Foi um bafafá, teve gente que nem ouviu o que tava acontecendo e saiu correndo pra se salvar 👀😂

Mas lembro que fomos dispensados do resto da tarde. Eu e o pessoal da comunicação aproveitamos para tomar um açaí e demos de cara com um monte de gente da empresa no falecido mc dog, tomando um breja por volta das 3 da tarde.

Esse dia foi louco. Mas teve um dia massa também, que muita gente nem ficou sabendo, que uma águia, falcão ou sei lá o que ficou do lado da janela por um tempão no lounge. Segue o vídeo.

• Curtir 3
  • Haha 5
  • Confuso 1

• 2 weeks later...

Minha história com a TecnoSpeed começou em 2019. 

Eu já admirava a empresa nas redes sociais, e de conhecidos que elogiavam muito o clima da empresa. 
Então coloquei como meta: Trabalhar na TecnoSpeed. 
Quando eu fui chamada para o processo seletivo eu fiquei muito nervosa, sério muito...

Mas a primeira etapa achei tranquila, um bate-papo bem bacana com a Raquel (estava no Recrutamento na época). ❤

Bom passei na 1º etapa 😎
Aí vem o grande momento, conversar com o CEO - Erike Almeida, estava eu super nervosa, mas tentando disfarçar 😁 (não deu certo). 
Em um certo momento da entrevista já quase finalizando o Erike me pergunta: O que eu estou achando de tudo que você me falou até agora? 👀
Eu: (sério eu respondi isso, não sei o porque até hoje). Eu acredito que você não deve estar acreditando em nada que eu falo, porque não expressa nada (sim, gente eu respondi issooooo) e comecei a ficar vermelha (pensando na reposta que acabava de falar para o CEO). 😥😲😳
Mas aí a vergonha tomou conta, e eu comecei a transpirar kkkk.... 😅
Nisso o Erike se levanta e sai da sala, e eu fiquei com a gestora responsável da vaga na sala. 
Nesse momento pensei, pronto o CEO não quer nem me ver mais. 

Genteeeee, volta o Erike com um copo de aguá (não sei se agradeci na época, então (obrigada), e me oferece, pois, notou que eu estava super nervosa, daí em diante eu não lembro mais o que falei. 

Só me recordo que no final da entrevista o Erike agradeceu minha disponibilidade. E fui embora!!!

Não esperava minha contratação, a vontade de fazer parte do Grupo TecnoSpeed era tanto que me atrapalhei na entrevista 🤣🤣🤣🤣(isso por que eu trabalho com isso). 

Mas sai desse dia com uma certeza, essa realmente é a empresa que quero trabalhar, processo seletivo acolhedor e humanizado. 

Deu tudo certo e neste mês completo 2 anos de TecnoSpeed. Orgulho de fazer parte!!!!❤

• Amei 5

Olá meu nome é Cíntia, sou Assistente Administrativo há 3 anos e gostaria de poder compartilhar um pouco da minha trajetória como uma speeder.
Bom, quando me candidatei a vaga, não imaginaria que seria aprovada, estava vindo de uma empresa com uma cultura totalmente diferente, mas antes de me candidatar fui estudar um pouco sobre a empresa para não passar carão na hora da minha entrevista🤣, fui em saber quem era a TECNOSPEED. E o que me chamou muito a atenção foi em saber que a empresa que futuramente eu faria parte, "era a melhor empresa para se trabalhar". Confesso que fiquei bastante curiosa em saber o porquê🤔! Queria saber o que a empresa tinha de tão especial para ser a MELHOR das outras empresas. Foi aí que uma simples ligação do Rh, me convidando para o meu teste final do meu processo seletivo para minha surpresa seria com os diretores o Erike e Palhano. No momento da minha entrevista, fiquei muito surpresa e encantada com tudo o que estava vendo🥰🤩, e que poder estar de frente com os gênios da área tecnológica, naquele lindo momento eles me apresentando a empresa, ganharam a minha admiração, vi o quanto eles trabalharam para chegar até aqui, o quanto planejaram para a TECNOSPEED ser reconhecida. Foi naquele momento que eu pensei o quanto que eu gostaria de poder ser uma colaboradora TECNOSPEED. Pois, teria oportunidade de crescimento profissional e pessoal, era ali naquela empresa que eu poderia mostrar os meus conhecimentos e trocar por APRENDER, era o que gostaria naquele momento, aprender com os FERAS, profissionais de alto escalão. Teria um importante crescimento de conhecimentos e a CONFIANÇA que eu conquistaria. E para a minha surpresa🙂 consegui a vaga em que eu estava concorrendo, foi uma grande alegria que naquele momento, não sabia expressar, se eu chorava😪 ou ria🤣 diante dos diretores da TECNOSPEED. Então, eu achei a resposta que eu estava procurando, PORQUE A TECNO É A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR, porque os seus colaboradores estão em primeiro lugar, ela não o vê como apenas um número, possui uma essência muito especial que me apaixonei. Meu primeiro dia de trabalho me encantei com o RECONHECIMENTO, pois todos nos ajudamos uns aos outros para obtermos um bom resultado. Com o passar do tempo fui eleita por 2 vezes como a guardiã da colaboração, sendo um dos itens do molho especial da nossa empresa, onde a minha colaboração é essencial.
O que também me marcou muito durante esse tempo em que estou na empresa, foi um convite vindo da minha gestora na época, a Bia, em participar da premiação do GPTW em Curitiba, com mais 3 colaboradores e um dos diretores. Essa premiação me marcou muito, pois somos valorizados e reconhecidos. E para finalizar, quero desejar 1000 parabéns a grande empresa que me amparou na hora em que eu mais precisava e que hoje tenho muito orgulho de fazer parte, que pode contar sempre com a minha COLABORAÇÃO. Que venham muitos aniversários para comemorarmos… PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DELA!🥳

IMG-20191031-WA0042.jpg

20181227_160040 (1).jpg

• Curtir 1
  • Amei 5

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, entre agora para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Compartilhar

• Você também pode se interessar por:

• Por Karina Harumi
      Descrição da Vaga
      Gerir o time de desenvolvimento, executar a estratégia definida pela unidade de negócio, desdobrada do planejamento estratégico da empresa. Ser responsável pelo direcionamento da equipe para o cumprimento do processo de desenvolvimento, dedicando a maior parte do seu tempo entre pessoas e processos, buscando aumentar a eficiência, qualidade e motivação do time.

Requisitos Indispensáveis
      • ADMINISTRAÇÃO DO TRABALHO • CAPACIDADE DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS • COLABORAÇÃO • COMUNICAÇÃO • CONFIANÇA • CONHECIMENTO • CONHECIMENTO DAS FERRAMENTAS • CONHECIMENTO DOS PRODUTOS • CONTROLE EMOCIONAL/AUTOCONTROLE • DOCUMENTAÇÃO • FOCO NO CLIENTE • LIDERANÇA • LINGUAGENS, FRAMEWORKS E ARQUITETURA DE SISTEMAS • PROATIVIDADE • REGRAS DE NEGÓCIO • RESULTADOS ESCOPO • RESULTADOS PRAZO • RESULTADOS QUALIDADE • Formação Acadêmica
      Requisitos Desejáveis
      Linguagens de desenvolvimento: Delphi e Javascript Ferramentas de gestão: One on ones, Avaliação de desempenho, Feedback SQL para levantamento de indicadores OKRS Ferramentas de gestão: Jira, GIT, GIT LAB, Final Builder, Suítes de Teste, Testes automatizados Conhecimento básico em provedores nuvem: AWS
      Regime de Contratação
      CLT
      Benefícios
      Horário flexível com jornada de 40h semanais; Ambiente descontraído; Certificação GPTW e CMMI; Plano de Carreira; Investimento na carreira profissional com cursos e certificações; Parcerias com instituições de ensino, incluindo escolas de inglês; Biblioteca interna; Vale alimentação ou refeição; Plano de Saúde Participativo (Unimed ou PAM); Plano Odontológico Participativo (Odontoprev); Convênio com academias.
      Local do Trabalho
      Maringá-PR ou Remoto
      Horário de Trabalho
      40 horas

Atenção: Para se candidatar você precisa ser membro do HUB Comunidade 🙂
      Entre na sua conta ou se cadastre aqui
    • Por Karina Harumi
      Descrição da Vaga
      Já pensou em trabalhar como Desenvolvedor Node.JS em uma empresa inspirada em inovação e movida a desafios? Além disso, você poderá estar em uma das melhores empresas de TI do Brasil, totalmente focada em pessoas e em facilitar a vida do desenvolvedor. Aqui somos Pessoas em 1º Lugar. Venha fazer parte!
      - Conhecimento em uma das seguintes tecnologias: Node.JS, TypeScript, Python ou PHP; Vivência em projetos de desenvolvimento web; (se você tem projetos no Github, compartilhe o link com a gente).
      Requisitos Desejáveis
      Experiência com projetos de Desenvolvimento Web.
      Regime de Contratação
      CLT
      Benefícios
      Horário flexível com jornada de 40h semanais; Ambiente descontraído; Certificação GPTW e CMMI; Plano de Carreira; Investimento na carreira profissional com cursos e certificações; Parcerias com instituições de ensino, incluindo escolas de inglês; Biblioteca interna; Vale alimentação ou refeição; Plano de Saúde Participativo (Unimed ou PAM); Plano Odontológico Participativo (Odontoprev); Café da manhã variado e frutas; Cantina interna; Ambiente de descanso e lazer; Convênio com academias.
      Local do Trabalho
      Maringá-PR ou Remoto
      Horário de Trabalho
      40h semanais

Atenção: Para se candidatar você precisa ser membro do HUB Comunidade 🙂
      Entre na sua conta ou se cadastre aqui
    • Por Karina Harumi
      Descrição da Vaga
      Na TecnoSpeed o Desenvolvedor de Software na Consultoria Técnica tem como missão ajudar o nosso cliente a ter sucesso no uso de nossas soluções. Trabalhando nesta função você irá prestar atendimento ao cliente Desenvolvedor, para ajudá-lo a superar desafios com o uso das nossas soluções. Você irá realizar atendimento via chat, ticket, e-mail ou por telefone e também irá desenvolver projetos internos (programação ou processos), além de criar conteúdos para auxiliar os clientes no uso dos produtos. Para ter sucesso você deve gostar de programar, mas principalmente de apoiar e ajudar o cliente. Curtiu? Então faça seu cadastro ;D
      - Formação superior completa ou em andamento, ou ainda curso técnico completo, na área de Tecnologia da Informação; - Ter conhecimentos em lógica de programação; - Gostar de atuar prestando apoio ao cliente.
      Requisitos Desejáveis
      - Experiência em atendimento ao cliente; conhecimento ou experiências em Delphi, C#, VB6, Mongo DB, ou Node.JS; conhecimento ou experiências em documentos fiscais eletrônicos.
      Regime de Contratação
      CLT
      Benefícios
      Horário flexível com jornada de 40h semanais; Ambiente descontraído; Home-office; Certificação GPTW e CMMI; Plano de Carreira; Investimento em cursos e certificações; Pacote de Benefícios flexível; Parcerias com faculdades e escola de inglês; Vale alimentação ou refeição; Plano de Saúde Co-Participativo (Unimed ou PAM); Plano Odontológico Participativo (Odontoprev); Café da manhã variado e frutas; Cantina interna; Ambiente de descanso e lazer; Convênio com academias.
      Local do Trabalho
      Maringá-PR ou Remoto
      Horário de Trabalho
      40h semanais
      Informações Adicionais
      Trabalho totalmente remoto durante a quarentena, ainda estamos sem previsão para retorno ao escritório. Após a quarentena o colaborador poderá optar por continuar com Home-office padrão.

Atenção: Para se candidatar você precisa ser membro do HUB Comunidade 🙂
      Entre na sua conta ou se cadastre aqui
    • Por Karina Harumi
      Descrição da Vaga
      Atuar na otimização, manutenção, confiabilidade, disponibilidade e performance de produtos SaaS hospedados em provedores Cloud como AWS.
      É necessário conhecimento em desenvolvimento de software, banco de dados. devops, e boa comunicação, já que esta atividade presta apoio à identificação de problemas levantados por clientes.
      Interesse por desafios e aprender novas tecnologias; Facilidade de comunicação e trabalho em equipe; Comprometimento com prazos e entregas; Postura questionadora; Buscamos pessoas que não se conformam com coisas que não funcionam e trabalham proativamente para mudá-las.
      Requisitos Desejáveis
      Inglês intermediário; Plataformas de nuvem AWS, Google e Azure , Bancos de dados PostgreSQL e MongoDB; Conhecimento em programação com Javascript; Linux; Interesse por compartilhar conhecimento com colegas e a comunidade.
      Regime de Contratação
      CLT
      Benefícios
      Horário flexível com jornada de 40h semanais; Ambiente descontraído; Certificação GPTW e CMMI; Plano de Carreira; Investimento na carreira profissional com cursos e certificações; Parcerias com instituições de ensino, incluindo escolas de inglês; Biblioteca interna; Vale alimentação ou refeição; Plano de Saúde Participativo (Unimed ou PAM); Plano Odontológico Participativo (Odontoprev); Convênio com academias.
      Local do Trabalho
      Maringá-PR ou Remoto
      Horário de Trabalho
      40 horas
      Informações Adicionais
      Disponibilidade de viagens;
      Disponibilidade para trabalhar em horários alternativos em situações emergenciais.

• Por Karina Harumi
      Descrição da Vaga
      Como Product Manager você estará diretamente envolvido no desenvolvimento, comunicação e execução da estratégia do produto, participando de uma Squad que conterá ativamente pessoas das áreas de Vendas, Marketing, Design e Engenharia.
      Responsabilidades
      - Conhecer o cliente: Você terá um grande entendimento das rotinas, necessidades e desafios dos usuários, focando na construção das melhores soluções e entrega de valor contínua;
      - Conhecer o mercado: A visão geral do mercado é chave para o sucesso a longo prazo, incluindo os competidores diretos e indiretos, assim como tendências de mercado;
      - Conhecer a empresa: Conhecer a visão e a estratégia da empresa e os diferentes aspectos do negócio será fundamental para construção da visão do produto e construção de objetivos de curto e médio prazo de sua squad;
      Trabalhar com a squad: Você será responsável por garantir que todos os participantes da squad e outros times estejam alinhados e ativos em todo o Processo de Desenvolvimento de Produto;
      Orquestrar o processo de desenvolvimento de produto: Conhecer e ser ativo nos diferentes momentos dos processos é fundamental, bem como ter clareza das diferentes funções e responsabilidades envolvidas;
      Atuação prévia atuando em empresas de tecnologia em funções relacionadas com o processo de desenvolvimento de produto; Habilidade comprovada de construir um ambiente construtivo e colaborativo com diferentes áreas funcionais envolvidas; Comunicação sólida, tanto expondo ideias de maneira estruturada quanto sabendo ouvir outros pontos de vista; Entendimento claro de desafios de negócio e estruturação da resolução de problemas; Tomar decisões em cenários de incerteza, priorizando validar hipóteses na prática ao invés de ter todos os dados na mão.
      Requisitos Desejáveis
      Conhecimento em google sheets, SQL, Google Datastudio e outras ferramentas de visualização de dados; Conhecimento em documentos fiscais eletrônicos e integração com Apis e aplicações Saas.
      Regime de Contratação
      CLT
      Benefícios
      Local do Trabalho
      Maringá-PR ou Remoto
      Horário de Trabalho
      40 horas

Sobre o Hub

Ih... bugou! #ajudabrasil

Você como dev já passou por uma situação onde aconteceu algum bug, olhou para os lados e não tinha ninguém para te ajudar? Seus problemas acabaram! 😎 

Bem-vindo(a) ao Hub da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 😅

Crie agora sua conta e vamos juntos criar uma comunidade forte! 

• Create New...