Jump to content

O que é um webhook?


Leonardo

Postagens Recomendadas

Olá Desenvolvedor! 
Neste post estarei comentando sobre as notificações via Webhook. 

O que é um webhook? 
Um webhook nada mais é do que uma notificação em tempo real voltada a eventos, ou seja, assim que for identificada alguma alteração em determinada informação, é possível encaminhar estas alterações juntamente dos dados que achar necessário ao cliente, como por exemplo, uma notificação de registro de um boleto, onde você será notificado, quando o boleto assumir uma situação pré-definida e esperada pelo seu sistema.

Por que utilizar este recurso? 
Este modelo de notificação pode ser muito útil para as APIs, permitindo um controle de informações maior, como por exemplo identificar se um boleto foi pago. 
A utilização do webhook pode lhe trazer um automação maior ao seu sistema, sem a necessidade de verificar se houve alguma alteração.

A TecnoSpeed possui este modo de envio das notificações? 

Sim, nos da TecnoSpeed temos desenvolvido em nossa aplicação o envio de notificações via webhook, e ela é bastante útil em clientes que utilizam a "Transmissão automática das remessas e retornos". Nesta forma de registro, o envio das remessas e recepção dos retornos é feita automaticamente pela Tecnospeed, sem necessidade de operações manuais dos clientes.
E é neste fluxo que o webhook é bastante interessante, pois, em nossa integração é possível configurar um webhook quando o arquivo de retorno for recepcionado por nós, vindo do banco, ou seja, conseguimos notificar as Software Houses sempre que um boleto é Liquidado, por exemplo, ou caso ele assuma qualquer outra situação.
Desta forma, a Software House não precisa consultar diariamente todos os boletos que possuem, basta apenas aguardar a nossa notificação, indicando que houve alguma atualização em seus boletos!

Para alguns exemplos que a nossa aplicação pode estar encaminhado ao seu servidor, temos uma lista, clicando aqui

Caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...