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Argumentos relevantes para vender a ideia mobile aos seus clientes


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Como a mobilidade de um software pode influenciar em sua capacidade de lidar com o processo de transformação digital?

Essa é uma das respostas buscadas pelo estudo "Mobilidade de software empresarial e transformação digital – a relação entre o acesso móvel ao software e a agilidade industrial" realizado pela IFS em 2017.

Apesar do estudo ter sido realizado já a alguns anos e ter seu foco no setor industrial, encontrei nele ótimos argumentos que sua Software House pode usar para vender a ideia mobile para clientes de qualquer segmento. Afinal, contar com recursos mobile em seu ERP é um diferencial muito grande e tem ganhado cada dia mais espaço no mercado. É, inclusive, fator que influencia na tomada de decisão do seu cliente.

Por que o seu cliente deve optar pela sua solução mobile? A seguir, alguns insights retirados deste estudo:

1. Contar com recursos mobile possibilita o acompanhamento em tempo real das informações, tornando a operação mais eficiente e fornecendo mais suporte à decisão executiva

O que o mercado mais procura atualmente? Informações precisas e rápidas para uma tomada de decisão mais ágil e certeira. No momento de apresentar o PlugDash para o seu cliente, por exemplo, porque não utilizar deste argumento?

Quanto tempo o seu cliente pode estar perdendo hoje para reunir dados suficientes para tomar uma decisão? Se é que ele tem o hábito de checar estes dados. Muitos, ao não contar com a ferramenta certa, acabam tomando suas decisões em meio a uma nebulosa incerteza.

2. Melhora a quantidade e a qualidade das informações disponíveis

Neste mesmo sentido, com um dashboard mobile do seu ERP, quantas e quais informações relevantes seu cliente terá em mãos de qualquer lugar, a qualquer momento?

Garanta que ao apresentar o seu ERP mobile, você deixe claro os benefícios que este recurso traz para o dia-a-dia do seu cliente!

3. Aumenta o tempo produtivo da equipe técnica, permitindo que interajam com sistemas enquanto estão em campo

Se você conta com o PlugSales, por exemplo, este argumento pode ser crucial para sua venda! 

Quão valioso é saber, em tempo real, os pedidos que seus vendedores externos estão fechando?

Isso elimina falhas de comunicação, permite uma conexão direta ao seu ERP e mantém toda a informação importante centralizada em um único local. Além disso, a melhoria da experiência dos vendedores em campo é inestimável!

Quais portas se abrem, portanto, com um software mobile? Segundo o estudo, algumas:

  • Nos permite transformar o tempo de inatividade de um laptop ou desktop em tempo produtivo;
  • Pode colocar as informações corretas nas mãos de um técnico de serviço de campo ou de um vendedor externo, por exemplo, aproveitando assim a tecnologia para aumentar competência e habilidades do pessoal da linha de frente;
  • Em um serviço de campo, como uma venda externa, os detalhes do trabalho podem ser capturados instantaneamente, o que pode eliminar a perda de dados resultante quando os detalhes de um trabalho são registrados horas ou dias depois; e mais.

Como você costuma apresentar sua solução mobile ao seu cliente? Que tipo de objeções você tem enfrentado? Conte pra gente nos comentários, quem sabe não podemos compartilhar de boas experiências na resolução de problemas muito parecidos? 😉

 

Se quiser conferir o estudo completo (em inglês), basta fazer o download no site da IFS. Clique aqui e acesse.

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